segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tema da tarde: Religião

Conversando com dois amigos sobre se frequentamos alguma religião, e se acreditamos em Deus.
Penso que eu não preciso necessariamente ter religião para acreditar em Deus. Se eu o já sinto presente em minha vida e no meu coração, acho que já to protegida e segura.
Outro ponto: dízimo.
Afinal o que é dízimo ??
Na minha vivência em que algumas vezes frequentava a igreja com a minha vó, dízimo era você doar um valor x para a igreja. Eles diziam que era para a reforma e manutenção. Nunca acreditei!
Hoje escuto que dízimo é doar 10% do meu salário, sendo que na verdade Deus nunca disse que precisava de dinheiro.
O que seria bem melhor mesmo é se doassemos esses 10% e quem sabe começaríamos a melhorar o mundo. Dar 10% do meu tempo, cerca de 2 horas, para fazer algo com o meu próximo; 10% das minhas roupas velhas para das alguém que precisasse; 10% do meu tempo para ir a instituições de caridade.etc.
Que tal se fizessemos isso !?!
Tudo isso é opinião minha e dos meus amigos. Ninguém precisa concordar, tenho a minha fé e meu Deus. Isso já me basta

Nenhum comentário: