segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Bailado de Flávio de Carvalho


Flávio de Carvalho foi figura fundamental no cenário artístico paulista do século XX. Suas investigações, suas experiências, a obra plástica e arquitetônica revelam uma busca constante de integrar arte e vida.
Com direção de Roberto Lage, o espetáculo é encenado pelos alunos do Núcleo de Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, turma 2008/2009, e propõe uma reaproximação do universo turbulento, teatral e plástico desse artista insuficientemente visitado. Seus escritos e atitudes provocadores e radicais já prenunciavam nos anos 30 do século passado os dias atuais: Deus é morto, estamos no olho do furacão.
Com uma produção sem fronteiras como foi a dele, a montagem optou pela linguagem da performance, “a mais propícia e pertinente para dar corpo a uma parte do rico e variado material que ele deixou”. O eixo condutor do espetáculo é a peça Bailado do Deus Morto, escrita e encenada por ele em 1933. Em torno desse eixo, estão as famosas experiências do artista, as pinturas e as suas instigantes reflexões acerca do homem moderno

Local
Mezanino do Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Temporada
De 7 de maio a 26 de julho
Quinta a sábado, às 20h30
domingo, às 19h30
Ingressos
Entrada Franca
Fui no domingo e recomendo irem. É bom e interessante
Vale a pena

Nenhum comentário: